Dicas na hora de montar um servidor

Dicas na hora de montar um servidor

Essa tarefa muitas vezes parece ser confusa e complicada, porém se sua equipe ou profissional de T.I responsável manter o foco e obter as informações e procedimentos corretos, dificilmente ocorrerá problemas na hora da montagem.

Pensando nisso, nós da Wine Tecnologia criamos essa matéria para auxiliá-los com algumas dicas. vamos lá?


Dica 1

Todo início de montagem de servidores é importante selecionar e escolher o Server que seja compatível com as necessidades de sua empresa, caso não seja um modelo adequado, poderá acarretar imprevistos.

Dica 2

É importante verificar a necessidade em sua rede e de sua infraestrutura de T.I, por exemplo: No caso de empresas pequenas onde há apenas 3 a 5 computadores, não é necessário o investimento de servidores na infraestrutura do local.

Dica 3

Utilização de switchs de redes são sempre bem vindos e necessários para manter a boa organização do ambiente e dos servidores dentro do rack.

Dica 4

Algumas empresas preferem incluir um computador no formato torre dentro do rack, para monitorar e gerenciar o sistema de forma rápida quando necessário.


Dica 5

Adotar um sistema de redundância é totalmente recomendado pois é preciso ter um plano B para manter o funcionamento dos servidores, não é mesmo?

Para isso anote todos os imprevistos que podem acontecer com os servidores, desde quedas de energias, ataques à segurança da informação e outras eventualidades que poderão impactar a operação da empresa.

Cada detalhe conta na hora da montagem dos servidores e para isso vale à pena também consultar especialistas e empresas de tecnologia que oferecem soluções para essa questão de infraestrutura de T.I.

Conheça a Wine Tecnologia: https://winetecnologia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *