Ciberataque tem aumento de 300% no Brasil

Ciberataque tem aumento de 300% no Brasil

Aumento de ciberataques cresce no Brasil.
Aumento de ciberataques cresce no país

O caso mais recente foi o hospital Sírio-Libanês, segundo informações houve tentativas de que os cibercriminosos tentaram invadir os sistemas de tecnologia da informação do hospital. Porém, devido à rapidez que a ameaça foi detectada por profissionais do local, não houve perda ou roubo de dados e informações.

Ataques direcionados a ferramentas que permitem esse acesso remoto aumentaram 333% no país, entre fevereiro e abril, segundo levantamento da Kaspersky.

Esse aumento não vem só acontecendo em no nosso país, mas sim em todo o mundo, empresas como: Nintendo, Honda, o governo australiano até mesmo uma Usina nuclear na Índia e entre outras.

Recentemente o governo de Israel respondeu um ciberataque com força militar.

Isso tudo nos leva a refletir a importância de investir em Cyber Security, um assunto que ainda é muito especulado, porém poucas empresas aderiram ou dão prioridade ao assunto.

Sabemos que dados e informações são o novo petróleo do mundo, quanto vale a perda de dados e seus vazamentos? Acreditamos que dependendo de caso a caso, mais que o investimento em Cyber Security.

Por: Lucas Salviano Zveaghintev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *